MAIS BONITAS DO QUE SARDAS
Aconteceu num dia em que estava com minha filha no
zoológico.
Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhantes.
As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.
- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar
- um menino gritou da fila.
Clique, abaixo, "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...
Sem graça, a menininha abaixou a cabeça. A avó ajoelhou perto dela e disse:
- Adoro suas sardas.
- Mas eu detesto!
Ela replicou.
Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhantes.
As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.
- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar
- um menino gritou da fila.
Clique, abaixo, "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...
Sem graça, a menininha abaixou a cabeça. A avó ajoelhou perto dela e disse:
- Adoro suas sardas.
- Mas eu detesto!
Ela replicou.
- Quando eu era menina, sempre quis ter sardas.
Disse a senhora, passando o dedo pela face da neta.
– sardas são tão bonitas!
A menina levantou o rosto:
- São mesmo?
- Claro!
Disse a avó
- Quer ver? Diga-me uma coisa mais bonita que sardas.
A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:
- Rugas.
Disse a senhora, passando o dedo pela face da neta.
– sardas são tão bonitas!
A menina levantou o rosto:
- São mesmo?
- Claro!
Disse a avó
- Quer ver? Diga-me uma coisa mais bonita que sardas.
A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:
- Rugas.
Aquele momento me ensinou para sempre que, se
olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de
feio.
Apenas o que tem de bonito.
Apenas o que tem de bonito.
"As rugas
deviam indicar apenas onde os sorrisos estiveram."

Esse texto é lindo e muito impactante.
ResponderExcluir