MEDITE NISSO!!!
A TERRA NÃO É NOSSO
LAR
(II Coríntios 4.1,8,9,10,13,14,16,17,18)
(II Coríntios 5.
1,2,6,7,8)
Nós fomos criados para algo muito
melhor!!!
II
Coríntios: 4
4.1 Por isso, tendo este ministério (anunciar o
Evangelho), segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos (não
devemos desanimar).
A vida em
abundância não tem relação com a vida material!!!
A nossa
fidelidade a Deus não nos garante sucesso na carreira ou mesmo no ministério.
Vejamos o exemplo de Paulo, ele foi fiel em sua trajetória de fé e acabou em
uma prisão; João Batista foi fiel em anunciar a Palavra de Deus e mostrando às
pessoas que elas deveriam se arrepender de seus pecados e acabou morrendo
decapitado. Muitos fiéis a Deus foram martirizados, perderam tudo que tinham e
chegaram ao fim da vida sem nada.
4.8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não
desanimados.
4.9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
4.10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus
no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
4.13 E temos,
portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós
cremos também, por isso também falamos.
O fim da vida
não é o fim de tudo!!!
14 Sabendo
que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos
apresentará convosco.
16 Por isso
não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o
interior, contudo, se renova de dia em dia.
Com certeza
aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram
prosperidade, sucesso e poder nesta vida; mas os que trataram esta vida como
uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que
lhes foi prometida na eternidade.
18 Não
atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se
vêem são temporais, e as que se não vêem são eterna
Deus permite que muitos irmãos na fé
não alcancem, nesta vida, sucesso, glória e riqueza, para que o seu coração não
se apegue a terra e nem nas coisas materiais que aqui existem. Quantos irmãos
nós conhecemos que são cheios da unção, da graça, da sabedoria de Deus; mas que
não têm posses.
II Coríntios: 5
5.1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre
deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita
por mãos, eterna, nos céus.
5.2 E por
isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
5.6 Por isso
estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos
ausentes do Senhor
5.7 (Porque
andamos por fé, e não por vista).
5.8 Mas temos
confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário