Filipenses
1.6 – “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a
aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.
Você já
pensou alguma vez em desistir de tudo? Simplesmente abandonar tudo e fugir para
bem longe daquilo que te faz sofrer? Talvez você esteja assim hoje... Talvez o
seu coração esteja tão ferido e você esteja se sentindo tão sufocado que parece
mesmo que vai explodir de tanta dor... É este o seu retrato hoje? Será que
desistir de tudo é a solução?
Clique, abaixo, "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...
Clique, abaixo, "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...
Eu quero
que você volte comigo há 3500 anos de história... Estamos em Israel... Uma
guerra está se travando entre o povo israelita e o povo filisteu... Estamos no
meio do campo de batalha...Você vê aqueles dois homens junto àquela carruagem?
São Saul, o rei de Israel e seu escudeiro.
Diante da
ameaça de se tornar prisioneiro de guerra do exército inimigo, um rei se joga
sobre sua própria espada e se mata. Seu escudeiro, ao ver a cena, também se
mata. O exército do rei foge, e os seus inimigos dominam toda a região....
Saul foi o
primeiro rei de Israel. Levantado por Deus, ele alcançou muitas e muitas
vitórias. Ele começou muito humilde e temente a Deus, mas, depois de algum
tempo, se afastou completamente da vontade do Senhor. Se afastou tanto, que
quando as crises chegaram, ele perdeu as suas esperanças, perdeu a sua fé e
desistiu de sua própria vida...
Saul entrou
para a história como o rei que se lançou sobre a sua própria espada! Um rei que
desistiu de lutar, de crer e de viver! Será que, de algum modo, você também
está fazendo isto? Se lançando sobre a sua própria dor e desistindo de viver? Há
alguns modos como as pessoas desistem da vida...
O primeiro
deles é parando de lutar. É quando você perde as esperanças, a motivação, as
forças e simplesmente se cansa, resolve pendurar as "chuteiras",
jogar a "toalha", e "levar o barco como der"...
O segundo
modo, é fechando o seu coração para a fé em Deus e em sua Palavra. É quando, de
repente, você se percebe cínico diante das promessas de Deus; você não consegue
mais crer no poder de Deus em nossos dias, ou, pelo menos, para agir em seu
favor e em sua vida...
O
terceiro,é entregando-se à depressão. Você se entrega ao desânimo e aos
pensamentos de que você não pode, nunca vai conseguir, você acha que não tem
valor. Pensa que Deus te desamparou, e que nada mais vale a pena, de que você
está só e que ninguém vai compreender sua dor... Outro modo, é afastando-se de
tudo e de todos. Você se decepciona, se frustra, se enoja com as atitudes e
traições das pessoas, e resolve desistir de investir na vida humana...
Alguns
ainda, sendo cristãos, saem da igreja. Eles se ferem nos relacionamentos, se
decepcionam com alguém, ou, até com eles mesmos, e vão deixando, pouco a pouco,
de estar na comunhão do corpo de Cristo...
Quando
percebem, estão longe; tão longe, que não sabem mais o caminho de volta...
Outro modo de desistir é só existindo. Sabe como? Só deixando o barco correr e vendo no que vai dar...
Outro modo de desistir é só existindo. Sabe como? Só deixando o barco correr e vendo no que vai dar...
Alguns,
entretanto, como Saul, chegam ao extremo: ao suicídio. É quando a pessoa
imagina que isto poderia aliviar a sua dor... Mas, esta nunca é a solução! Se
você está assim, Deus tem uma mensagem para você: NÃO DESISTA! DEUS DIZ: EU NÃO
DESISTI DE VOCÊ!
O que nos
leva a desistir da vida?
O que está levando você a desistir deste dom tão
maravilhoso que o próprio Deus te deu com tanto carinho e amor?
Algumas vezes, é o medo do fracasso. Achamos que é melhor desistirmos antes que sejamos derrotados, ou que venhamos a sofrer...
Algumas vezes, é o medo do fracasso. Achamos que é melhor desistirmos antes que sejamos derrotados, ou que venhamos a sofrer...
Alguns
desistem por causa do cansaço da batalha, pela vergonha do que estão passando,
pela falta de direção sobre o que devam fazer, por acharem que não sabem “jogar
este jogo” da vida, por causa de um sentimento de não aceitar passar por uma
perda...
Mas o pior
de tudo é quando pensamos que Deus nos abandonou: que Ele está muito ocupado;
que você cometeu um pecado muito grave, que você não consegue agradá-lo, que a
sua fé é pequena demais...
Querido,
isto não é verdade! Deus ama você! Não importa o que esteja acontecendo: Não
desista de viver! Deus não desistiu de você! Ele ama você! Ele tem um plano
para a sua vida! Em meio a todo este caos, Deus se importa com você! É conhecer
a Deus e andar em Sua presença cada dia.
A culpa
não é da vida! Nós é que precisamos aprender a vivê-la na presença de Deus.
Sabe por quê? Porque fomos criados por Deus e para Deus, para adorá-lo em Espírito e verdade. A finalidade de nossas
vidas é amar a Deus e glorificá-lo para sempre! Se você não viver assim,
querido, você pode ter tudo neste mundo, mas ainda assim, será vazio, sem
propósito e infeliz. Você precisa de Jesus em sua vida!
O segredo
é continuar! Nunca se entregar ao desespero e ao desânimo. Está doendo?
Continue, não desista! Está dando vontade de fugir e abandonar a vida?
Continue, confie em Deus, não desista! Busque a Deus com todo o seu coração!
Ouça isto: Deus ainda não terminou com você! Jesus disse a nosso respeito em João 15.16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo concederá.
PASTOR ROBERTO (13/09/13)

Nenhum comentário:
Postar um comentário