quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O QUE EU TENHO OFERECIDO A DEUS?





No livro de Gênesis 5.22 encontramos a transcrição de Enoque andou com Deus. Sem dúvida alguma Enoque era um homem de atitudes bem diferente dos homens de sua época. Ele vivia pela fé, buscava uma vida reta e santa, pois acreditava nas promessas de Deus. Ele procurava com zelo a justiça e fazia a vontade de Deus.

Às vezes pensamos que Enoque vivia numa época diferente, onde as pessoas respeitavam a Deus e havia bondade em seus corações, mas, se fizermos um estudo da Palavra de Deus iremos nos surpreender com o que descobriremos. Enoque também vivia num mundo corrupto, cheio de crueldades e injustiças. A maioria dos homens que viveram no período de Enoque eram homens que não temiam a Deus, tinham uma vida dissoluta, pecaminosa e idólatra.

Clique, abaixo,  "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...



A geração de Enoque é oriunda de Sete, o filho que Deus dera a Eva no lugar de Abel, que fora assassinado pelo seu irmão, Caim. Com esse crime Caim foi banido do Jardim do Éden e habitou na terra de Node, ao oriente de Éden.

A civilização humana se desenvolveu a partir da família de Adão, sendo os descendentes de Sete chamados de “filhos de Deus,” pois criam e temiam o nome do Senhor; e Caim com seus descendentes foram chamados de “filhos dos homens.”

O que houve a partir daí, os filhos de Deus, descendentes de Sete e os filhos dos homens, oriundos de Caim, começaram a contrair casamento entre si, acontecendo, assim, uma mistura de fé, moral, caráter e até costumes. Com essa mistura o pecado foi tomando o povo de Deus de tal forma, que o Senhor não teve outro jeito senão eliminar essa geração má, adúltera e idólatra, através do dilúvio.

Como Deus se agradou de Noé e de sua família, resolveu poupá-los e mandou que construísse a “Arca”, dando, assim, continuidade a geração humana. Como podemos observar por esse breve relato, Enoque vivia num mundo conturbado, violento e pecaminoso, onde para ter a santidade com Deus era necessário buscarmos ao Senhor e fazer a sua vontade.

Hoje, não vivemos em um mundo diferente de Enoque, pois encontramos injustiças, violências, adultérios, prostituições, bebedices, drogas homossexualismo, lesbianismo, incesto e outras atrocidades.
Às vezes pensamos como um povo podia agir daquele jeito há tantos anos atrás. Pois é, só que hoje muitos de nós fazemos tal qual aquele povo fazia. Abandonamos a nossa responsabilidade para com o Senhor e fazemos as coisas para Deus de uma forma negligente, relaxada de qualquer maneira.

Se analisarmos a Palavra do Senhor iremos encontrar na bíblia, no Livro de Jeremias 48.10a Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente”. Quantas vezes negligenciamos com Deus e trazemos maldições sobre nossas vidas por não conhecermos a Palavra de Deus. Se observarmos um pouco a nossa vida iremos identificar várias coisas que damos para O Senhor “do resto que sobrou”.

O QUE TENHO OFERECIDO A DEUS?
Será que o que tenho oferecido a Deus é o “que tenho de melhor”?
Lembremo-nos da oferta de Abel e de Caim...
Além de dar o meu dízimo, a minha oferta e a primícia, será que eu poderia dar algo a mais para o Senhor?
O nosso tempo é um deles: vemos televisão, jogamos futebol, passeamos, mas, na hora de ler a bíblia, que dificuldade.
Quando vamos ao nosso trabalho sempre chegamos no horário, mas para chegarmos a um culto que começa às 20:00h na quarta-feira e domingo às 19:30h, ainda chegamos atrasados.
Quando marcamos uma reunião para tomarmos decisões que vão melhorar a adoração e o culto para Deus, quase sempre chegamos atrasados.
Quando marcamos um discipulado para aprendermos mais sobre a Palavra de Deus e como um líder precisa se portar diante dos seus discípulos, podemos perceber o nosso grau de comprometimento com o Senhor.

Todo o trabalho do Reino exige “COMPROMETIMENTO”, “DEDICAÇÃO” e “QUALIDADE!”. Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor do nosso melhor, e por mais que façamos bem feito, ainda é muito pouco para o que Ele merece!

PASTOR ROBERTO (15/09/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário