(Josué 1.7,8)
Deus é real e sempre existirá a despeito do que você ache
ou sinta!!!
É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem!!!
Quando Ele provê comida, amigos, família, casa, carro,
saúde e situações felizes em nossa vida. Mas, muitas vezes as circunstâncias
não são sempre agradáveis.
Como, então, podemos adorar a Deus em meio às
turbulências, às dificuldades, às tristezas, decepções e angústias do
dia-a-dia.
Como você faz para adorar a Deus quando parece que estamos a quilômetros de sua presença!!!
Clique, abaixo, "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...
Como você faz para adorar a Deus quando parece que estamos a quilômetros de sua presença!!!
Clique, abaixo, "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...
A mais profunda adoração é louvar a Deus a despeito da
dor, da angústia, do sofrimento, da tristeza, da doença. Dar graças durante a
provação, mantendo a confiança Nele em meio à tribulação. Render-se a Deus
durante um sofrimento e amá-lo quando parece não nos escutar ou estar distante
de nós.
Precisamos manter uma relação de amizade com Deus. É
verdade que muitas vezes, em nossa relação de amizade com Deus, nos sentiremos
um pouco distante Dele; mas é nessa hora que devemos confiar na Palavra do
Senhor, quando Ele nos diz: “Que seus ouvidos estão atentos as nossas orações”.
Às vezes, no relacionamento com um amigo, por mais íntimo que seja, pode haver
algum problema ou até distanciamento.
É através
da meditação contínua em Deus e em sua Palavra durante todo o dia. Que nós iremos
manter uma intimidade de relacionamento. A isso chamamos de meditação, e a
Bíblia nos exorta repetidamente a meditar sobre quem Deus é, o que ele fez e o que ele disse."'
É
impossível ser amigo de Deus deixando de lado
o conhecimento
do que ele diz. Você não pode amar a Deus a não ser que o conheça, e
não pode conhecê-lo sem conhecer sua Palavra. A bíblia diz que Deus se
manifestava a Samuel [..]pela palavra do Senhor” e Deus ainda hoje
utiliza esse mesmo método.
Embora você
não possa passar o dia inteiro estudando a Bíblia, pode pensar a seu respeito
ao longo do dia, recordar os versículos que leu ou decorou e refletir sobre
eles.
A meditação
é freqüentemente mal-interpretada como algum ritual misterioso e complicado,
praticado por ascetas (pessoas que amavam a Deus em solidão e
simplicidade) e monges isolados. Mas meditar é simplesmente
concentrar os pensamentos - uma habilidade que pode ser adquirida por qualquer
pessoa e posta em prática em qualquer situação.
Quando você
se mantém pensando repetidamente sobre um problema,
isso
se chama preocupação. Quando você se mantém pensando repetidamente na
Palavra de Deus, isso se chama meditação. Se você sabe se preocupar, já sabe
meditar! Basta que você desvie a atenção dos seus problemas para os versículos
bíblicos. Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, menores serão suas
preocupações.
A razão
pela qual Deus considerava Jó e Davi amigos íntimos era o fato de eles
valorizarem a sua Palavra acima de qualquer coisa e de pensarem nela
continuamente durante todo o dia. Jó reconheceu e disse: “Dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia”. Davi
disse: “Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Elas estão constantemente em meus pensamentos. Não
consigo parar de pensar nelas”. A Bíblia diz: “O Senhor é
amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece. A essas pessoas Ele revela os
segredos de seus planos”.
Josué
1.7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado
de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te
desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te
conduzas por onde quer que andares.
1.8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia
e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está
escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
PASTOR ROBERTO (15/09/13)

Nenhum comentário:
Postar um comentário