domingo, 15 de setembro de 2013

A VERDADEIRA ADORAÇÃO



A VERDADEIRA ADORAÇÃO
(Josué 1.7,8)
Deus é real e sempre existirá a despeito do que você ache ou sinta!!!

É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem!!!

Quando Ele provê comida, amigos, família, casa, carro, saúde e situações felizes em nossa vida. Mas, muitas vezes as circunstâncias não são sempre agradáveis.

Como, então, podemos adorar a Deus em meio às turbulências, às dificuldades, às tristezas, decepções e angústias do dia-a-dia.

Como você faz para adorar a Deus quando parece que estamos a quilômetros de sua presença!!!

Clique, abaixo,  "EM MAIS INFORMAÇÕES" para continuar lendo...




A mais profunda adoração é louvar a Deus a despeito da dor, da angústia, do sofrimento, da tristeza, da doença. Dar graças durante a provação, mantendo a confiança Nele em meio à tribulação. Render-se a Deus durante um sofrimento e amá-lo quando parece não nos escutar ou estar distante de nós.

Precisamos manter uma relação de amizade com Deus. É verdade que muitas vezes, em nossa relação de amizade com Deus, nos sentiremos um pouco distante Dele; mas é nessa hora que devemos confiar na Palavra do Senhor, quando Ele nos diz: “Que seus ouvidos estão atentos as nossas orações”. Às vezes, no relacionamento com um amigo, por mais íntimo que seja, pode haver algum problema ou até distanciamento.
É através da meditação contínua em Deus e em sua Palavra durante todo o dia. Que nós iremos manter uma intimidade de relacionamento. A isso chamamos de meditação, e a Bíblia nos exorta repetidamente a meditar sobre quem Deus é, o que ele fez e o que ele disse."'

É impossível ser amigo de Deus deixando de lado o conhecimento do que ele diz. Você não pode amar a Deus a não ser que o conheça, e não pode conhecê-lo sem conhecer sua Palavra. A bíblia diz que Deus se manifestava a Samuel [..]pela palavra do Senhor” e Deus ainda hoje utiliza esse mesmo método.
Embora você não possa passar o dia inteiro estudando a Bíblia, pode pensar a seu respeito ao longo do dia, recordar os versículos que leu ou decorou e refletir sobre eles.
A meditação é freqüentemente mal-interpretada como algum ritual misterioso e complicado, praticado por ascetas (pessoas que amavam a Deus em solidão e simplicidade)  e monges isolados. Mas meditar é simplesmente concentrar os pensamentos - uma habilidade que pode ser adquirida por qualquer pessoa e posta em prática em qualquer situação.

Quando você se mantém pensando repetidamente sobre um problema, isso se chama preocupação. Quando você se mantém pensando repetidamente na Palavra de Deus, isso se chama meditação. Se você sabe se preocupar, já sabe meditar! Basta que você desvie a atenção dos seus problemas para os versículos bíblicos. Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, menores serão suas preocupações.

A razão pela qual Deus considerava Jó e Davi amigos íntimos era o fato de eles valorizarem a sua Palavra acima de qualquer coisa e de pensarem nela continuamente durante todo o dia. Jó reconheceu e disse: Dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia”. Davi disse: “Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Elas estão constantemente em meus pensamentos. Não consigo parar de pensar nelas. A Bíblia diz: “O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece. A essas pessoas Ele revela os segredos de seus planos”.

Josué
1.7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.


1.8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

PASTOR ROBERTO (15/09/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário